como montar uma loja virtual para autopeças

Um carro não é apenas um carro. Especialmente para nós, brasileiros, carro é considerado uma de nossas grandes paixões. Somos fascinados por veículos de duas, quatro ou mais rodas. Sabendo disso, muitos empreendedores pensam em vender peças na sua loja virtual.

Afinal, se você possui uma loja física, porque não oferecer produtos da sua loja também pela internet, não é mesmo? Se você pensa assim, saiba que você está certo. Empreender online é uma ótima oportunidade para os negócios. Porém, é necessário saber planejar para que sua marca seja referência no mercado.

Abaixo você vai conferir algumas dicas para montar uma loja virtual de autopeças e conseguir resultados positivos. Não deixe de conferir e boa leitura!

 

Dica #1 de como vender peças na sua loja virtual: conheça o mercado automotivo brasileiro

Para que você atue no setor de autopeças, é necessário que você conheça bem esse segmento. Saiba quanto ele cresce por ano, como são os lucros e os custos, como seus concorrentes atuam e quais os pontos mais concorridos.

Saber disso é fundamental para que consiga definir estratégias quando for fazer o seu plano de negócios. Tendo essas informações de forma clara, você vai conseguir visualizar mais facilmente a melhor forma de atuação.   

 

Dica #2 de como vender peças na sua loja virtual: faça uma análise e descubra quais produtos serão oferecidos

Normalmente, uma loja de autopeças possui uma infinidade de produtos. Talvez, isso até pareça uma vantagem para você, mas depende. Com tantas opções, os seus clientes podem ficar perdidos e acabar abandonando sua loja virtual.

No plano de negócios, faça a definição de quais produtos serão comercializados na sua loja virtual. Nesse ramo, ter uma especialidade é uma excelente estratégia. Por exemplo, você pode criar uma loja de autopeças apenas para carros esportivos.

Dessa forma, você tem mais chances de fazer a sua marca se tornar referência no mercado. Outra dica é tornar a sua loja especializada apenas em carros importados.

O que importa aqui, é fazer com que sua loja não venda de tudo. Se isso acontecer, ela vai acabar sendo “mais do mesmo”, muito genérica. E não é isso que você deseja, correto?

Também é importante que você defina um estoque mínimo para cada produto. A dica é colocar um alerta para quando esse número for alcançado. Tenha um bom relacionamento com seus fornecedores, para que o seu site não fique sem os produtos que você pretende oferecer.



 

Dica #3 de como vender peças na sua loja virtual: escolha a plataforma da sua e-commerce

Uma loja no mundo virtual, apresenta diversas vantagens quando comparada com uma loja física. Por exemplo, o custo é menor, maior visibilidade, maior chance de expandir o negócio, dentre outros motivos.

Porém, é importante conhecer alguns pontos antes de começar um negócio na internet. E um desses pontos é qual plataforma usar. Isso porque cada plataforma possui diferentes ferramentas disponíveis. A dica é pesquisar as opções e definir aquela que mais atende suas necessidades de mercado.  

 

Dica #4 de como vender peças na sua loja virtual: tenha uma loja virtual diferenciada

Você montou o seu plano de negócios. Definiu qual será sua especialidade. Quais produtos serão comercializados na sua loja virtual. Qual plataforma você irá usar para a sua e-commerce. O próximo passo é criar a sua loja virtual.

No mundo da internet as pessoas possuem acesso a qualquer tipo de loja. Por isso, é importante pensar em um diferencial para atrair visitantes para sua loja, afim de torna-los possíveis clientes.

Há quem pense que montar uma loja virtual é apenas bater uma foto, colocar na internet e esperar. Porém, não é bem assim. Para que o seu negócio online tenha sucesso e se diferencie dos demais, é preciso conhecer algumas estratégias. Abaixo você vai conhecer alguns pontos importantes.

 

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Simplifique sua loja

Acredite: no mundo online não basta apenas colocar os produtos à venda. O usuário quer ter uma experiência. E essa experiência precisa ser fácil, simples e agradável. O processo de navegação precisa ser simples para que o cliente chegue até a etapa final: concluir a compra.

Muitas lojas não conseguem alcançar os seus objetivos por serem muito complexas. Porém, é preciso lembrar que você está montando uma loja que será acessível para qualquer pessoa. E isso vale desde para pessoas que estão fazendo sua primeira compra para até pessoas experientes em compras online.

 

Utilize técnicas de SEO

SEO são estratégias para que sua página apareça nas primeiras páginas dos buscadores, como o Google. Ter o seu site na primeira página do Google, faz com que as chances de o usuário entrar na sua loja sejam muito grandes.

Para isso, é importante que você invista nesses pontos:

  • Tenha um site responsivo, ou seja, que o usuário consiga abrir em qualquer tamanho de tela, como smartphones, tablets e computadores. Dessa forma, o acesso será mais fácil e o usuário conseguirá visualizar sua loja por completo.
  • Pesquise as melhores palavras-chave para que sua página seja bem referenciada. Coloque essas palavras-chave nos títulos e no conteúdo da sua loja virtual. Mescle entre palavras-chave de alta concorrência e também específicas.
  • Crie um blog e disponibilize conteúdo de qualidade e relevante para o seu cliente. Você aumenta a credibilidade da sua marca, atrai mais clientes e aproxima ainda mais o seu público do seu negócio. Atualize o blog com frequência e disponibilize sempre conteúdos originais.

 

Tenha atenção no visual da sua loja e na qualidade das fotos

Lembre-se que na internet, os clientes não vão conseguir tocar no produto para saber se ele é bom ou não. Eles vão definir isso apenas pela imagem que está aparecendo para eles. Por isso, invista em fotos com boa qualidade e, se for possível, mostre vídeos ou mais detalhes do produto.

Na loja virtual também é preciso ficar atento nos botões principais, como o “comprar”. Essas opções precisam estar em destaque para que chame a atenção do consumidor, convidando-o a colocar no carrinho de compras.

Agora você sabe como vender peças na sua loja virtual. Siga nossas dicas para alcançar resultados positivos no mundo online.

 

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