É fato que a crise no Brasil ainda é preocupante, contudo, é inegável que alguns segmentos estão se saindo muito bem diante do atual cenário recessivo e muitos estão até aproveitando o momento como uma grande oportunidade de crescer e se consolidar em alguns ramos de atuação.

Um dos negócios que mais sabe converter problema em solução e aproveitar a chances para uma “recauchutagem nas finanças” são as lojas automotivas. Pegando carona no crescimento das vendas de veículos seminovos, essas empresas estão se superando e dando a volta por cima quando o assunto é driblar a crise.

Veja porque as lojas de peças automotivas estão superando em vendas.

O conserto é a melhor opção

Sabe aquele ditado que diz “somos do tempo que se consertava e não comprava outro”, pois é, esse tem sido o lema para enfrentar o recuo econômico do Brasil, a Fenauto aponta que até o momento atual de 2017 já houve queda de 4,9% na venda de carros zero km, enquanto o comércio de usados cresceu cerca 7,9%, é a população buscando opções para poupar e não se endividar.

Por isso, a compra de peças automotivas para reparos e trocas preventivas tem sido um excelente negócio aos olhos dos clientes mais experientes e que valorizam seu dinheiro, em outras palavras, bom para o consumidor e melhor para os donos de lojas de autopeças.

Aproveite o momento e largue na frente

E para os donos e gestores de lojas de autopeças que sabem como aproveitar uma boa oportunidade, essa é a chance de largar na Pole Position e fica à frente no mercado. Para isso esteja muito atento as todas as questões administrativas e contábeis e assim consiga aproveitar o “BUM” no ramo de autopeças para investir com inteligência e assertividade.

Olhe algumas dicas que farão os seus lucros renderem ainda mais!

  • Converse com uma empresa contábil especializada em setor de autopeças e verifique com eles possibilidades de adequação do regime tributário com foco em promover mais economia, para que seus lucros sejam bem aplicados.
  • Faça um planejamento financeiro e aplique o dinheiro em agregar valor ao seu empreendimento, continuar crescendo e sempre esteja preparado para qualquer situação.
  • Capacite a sua equipe da loja de autopeças e mantenha-se sempre produtivo.
  • Se prepare para quando o cenário mudar, inove, crie novas possibilidades e continue forte com crise ou sem ela!

Que tal fazer adequações e inovações na sua loja de autopeças que permitam fidelizar seu cliente e dar a opção para que ele volte, mesmo sem precisar trocar as peças do carro?

  • Serviços complementares,
  • Trocas preventivas mais atrativas que as concessionárias,
  • E claro, aquele atendimento caprichado para encantar o grande público são grandes diferenciais!

E como fazer para continuar crescendo?

Continuar crescendo pode ser um grande desafio quando você nada entende de contabilidade e de como gerir melhor suas finanças, pois sem controle contábil, rapidamente você pode perder grandes somas de dinheiro ou até mesmo investir onde não deve, ou ainda pagar taxas que nem precisaria!

O segredo está em ter uma boa equipe contábil ao seu lado! E com isso, nós podemos ajudar!

Veja como melhorar a eficiência operacional e aumentar vendas!

Aproveite o momento para pensar como um campeão e investir o seu melhor para alcançar o primeiro lugar nas vendas!