abrir um centro automotivo

A Brascont é um Escritório Contábil e nasceu na Cidade de Carapicuíba no ano de 1973, fundada pelo então Técnico Contábil e Advogado Samuel de Souza.  Já em 1992 quando Arnaldo da Silva Carvalho e Marcia Câmara de Souza a assumiram, houve um crescimento rápido e expressivo. O diferencial da Brascont é a busca pelo atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes, garantindo uma prestação de serviço de alta qualidade, se destacando na prestação de serviços preventivos e de recuperação de empresas.

A rentabilidade gerada por negócios que envolvem prestação de serviços ou vendagem de equipamentos para carros é bem alta e por isso mesmo, muita gente anda querendo abrir um centro automotivo.

Pensando nisso, nós selecionamos para você 5 dicas imperdíveis sobre como você pode abrir um centro automotivo!

           1-Habilidades necessárias para montar um centro automotivo

Uma qualidade que faz toda a diferença no dia a dia de um centro automotivo é a capacidade que o empreendedor tem de lidar com problemas.

Quando você consegue adquirir ou aprimorar sua habilidade em resolver problemas complexos, absolutamente nada consegue parar o seu negócio. Ter um gosto e uma paixão pelo que faz, torna a sua visão diferente e te faz ir mais longe.

Para que seu centro automotivo tenha sucesso, ele precisa de:

  • Produtos e serviços com alta qualidade;
  • Atenção com questões de segurança;
  • Interesse forte em conquistar a confiança do consumidor.

Esses são três fatores críticos para que seu centro automotivo possa dar certo.

           2-Planejamento para montar um centro automotivo

A palavra-chave para alcançar o sucesso, não só quando o assunto é abrir um centro automotivo, mas bem qualquer situação, é: Planejamento.

Se você não tiver conhecimento de mercado, sem fazer planos estratégicos para a criação de seu novo negócio, infelizmente, ele não irá durar muito.

Ainda bem que nós estamos aqui para te alertar!

Então, para começar este estudo sobre seu mercado, você pode fazer uma pesquisa prévia, onde seja possível descobrir como está à demanda por serviços automotivos no lugar onde quer atuar e ainda se fortalecer com seus principais concorrentes.

Fazendo isso, você consegue definir suas estratégias e seu diferencial.

Assim, sua noção de como vai funcionar o seu centro automotivo, fica mais simples. Mas, não é só isso. O planejamento também serve para te deixar com os pés no chão, fazendo planos bem realistas quanto a todas as possibilidades que seu negócio terá.

Agora que já sabe disso, corre e anota tudo em um papel! Antes de começar o investimento, é por ele que sua empresa será estruturada.

           3-Organização do centro automotivo

A organização do local influencia muito na decisão do cliente de comprar seus produtos ou serviços.

Verifique sempre a limpeza do local e cuide para que as ferramentas estejam sempre em bom estado. Mesmo sendo um centro automotivo, é indispensável que os funcionários tenham higiene básica e uma boa capacidade de inspirar confiança nos consumidores.

Sim, são os pequenos detalhes que fazem grandes diferenças!

           4-Quanto custa montar um centro automotivo?

Não dá para dizer ao certo quanto custa abrir um centro automotivo hoje em dia, porque tudo depende de diversos fatores como, por exemplo, a localização.

Falando com uma visão geral, você vai ter que investir entre R$ 90 e R$ 150 mil reais para abrir um bom centro automotivo.

           5-Trabalho e divulgação do negócio

No começo você vai precisar de pelo menos mais 2 mecânicos que possam te auxiliar nos serviços, isso enquanto seu negócio for pequeno.

Além disso, também terá que contratar outros funcionários que te auxiliam em serviços do caixa e do próprio escritório do seu centro automotivo.

As “portas do seu negócio, só serão abertas, depois que houver divulgação, além de todo o aparato legal para funcionamento.

Assim, quando tudo estiver pronto e muito bem organizado, realize uma divulgação em redes sociais, por exemplo, para uma festa inaugural, onde você pode realizar alguns serviços em promoção.

Não conte apenas com as redes sociais, como citamos, mas você também pode usar:

  • Rádio;
  • Carros de som;
  • Fazer panfletagem;
  • Outros meios que achar úteis.

Não é difícil e você sabe que pode conseguir! Se este é o seu sonho de negócio, depois dessas dicas ficou bem mais fácil, não é?

Agora é só pôr em prática!

Qualquer coisa entre em contato conosco, nós podemos lhe auxiliar com toda parte burocrática legal para abrir um centro automotivo de muito sucesso! Será um prazer ajudá-lo!