Para que os negócios da sua loja de autopeças ocorram conforme o planejado é extremamente importante que você tenha fornecedores de confiança.

Isso é muito importante para que o melhor serviço seja proporcionado para os seus clientes e a satisfação seja garantida.

Sem ter bons fornecedores para sua empresa, você não irá conseguir manter um trabalho contínuo de boa qualidade.

Nesse artigo, você vai entender um pouco porque essa parceria é essencial e vai ficar por dentro de algumas dicas que lhe ajudarão a realizar a sua escolha.

Primeiramente, é necessário que você pense como consumidor e avalie as questões que você considera mais importantes.

Ter bons fornecedores é crucial para que a sua empresa tenha um bom encaminhamento no mercado, pois eles influenciam em várias questões do empreendimento, principalmente na boa relação entre a sua loja de autopeças e o cliente final.

Quando você não conhece bem o fornecedor e os seus produtos, você acaba ficando vulnerável a alguns riscos, como:

  • Dificuldades na hora de trocar alguma peça que veio danificada;
  • Peças que acabam dando problema e podem ocasionar acidentes;
  • Problemas com o cliente se o produto não for de qualidade, entre outros.

Por esses motivos, veja abaixo 5 passos para escolher o fornecedor para sua loja de autopeças!

Realize pesquisas para saber qual a reputação do fornecedor no mercado

Se você não conhecer o fornecedor e desejar fechar algum negócio com ele, para que o acordo não traga prejuízos futuros, se informe sobre a sua reputação.

Entre em contato com outros donos de lojas de autopeças que ele já teve parceria e avalie se o seu trabalho realmente é recomendável.

Você também pode procurar saber um pouco mais sobre a pessoa pela internet, que é um ótimo meio para se obter informações.

Para avaliar a capacidade e a qualidade do fornecedor, analise os pontos a seguir:

  • Qualidade: Procure saber com quais fabricantes de autopeças o fornecedor trabalha e analise se elas não trarão problemas para os seus clientes.
  • Garantia: Dê preferência para aqueles que proporcionam garantia em todas as suas peças, pois esse diferencial poderá te ajudar bastante no futuro.
  • Prazos: Analise se ele realmente cumpre com os prazos de entrega que foram combinados, para que desse modo o andamento dos trabalhos da sua loja não seja prejudicado.

Avalie sempre os seus fornecedores

Não pense que só porque você trabalha muito tempo com aquele fornecedor que ele não merece ser avaliado. Analise sempre o trabalho de todos aqueles que equipam com produtos a sua loja de autopeças.

Registre os pontos positivos e negativos, para que desse modo você consiga monitorar de perto a qualidade do serviço prestado.

3º Dê preferência para aqueles que se encontram mais próximos de você

Escolher fornecedores que se encontram mais próximos da sua loja pode te ajudar bastante. Pois desse jeito você poderá diminuir os seus gastos com transporte e ficará bem mais fácil de realizar trocas de mercadorias se caso houver algum problema com os pedidos.

4º Tenha cuidado ao comprar peças pela internet

Claro que é muito prático realizar compras pela internet, porém, quando o assunto são peças automotivas, cuidados a mais merecem ser tomados.

Se caso precisar de troca, com certeza será bem mais complicado e você também nunca saberá realmente se aquele produto é de boa qualidade ou não. Portanto, investigue bastante antes de ter fornecedores online.

5º Preço e condições de pagamento

Tenha uma boa base em relação aos seus fornecedores e não se deixe enganar por preços muito baixos, pois isso pode envolver um grande prejuízo. Avalie tudo e tome cuidado!

Analisando o que foi dito, podemos concluir que os fornecedores são os que trazem diferenciais para a loja de autopeças. A qualidade do produto fornecido, a assistência equipada e o bom preço dependem deles e podem ser utilizados para atrair mais clientes.

Mas se caso todas as vantagens ditas acima forem ao contrário, com certeza trará uma péssima imagem para a sua empresa, portanto, para não causar problemas nem para os seus clientes muito menos para a sua loja, procure bons fornecedores e tenha sucesso!

Até a próxima!


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.