7 dicas para as mulheres que desejam abrir o seu próprio negócio

Você sabe o que precisa para abrir seu negócio e ser uma empreendedora de sucesso? Se a resposta for não, veja neste post 7 dicas para mulheres empreendedoras abrirem seu próprio negócio e se destacar no mundo empresarial. Veja abaixo essas dicas essenciais para empreendedores:

Conheça bem o ramo de negócio

A primeira dica é ter um bom conhecimento da área em que deseja abrir seu negócio. São raras as pessoas que empreendem sem ter um conhecimento profundo da área e conseguem obter sucesso em seu negócio.

Se você está disposta a investir, mas ainda não tem ideia de um negócio que seja lucrativo, aposte em franquias. Esse ramo é ideal para quem deseja empreender com mais assertividade e sem tantos riscos.

Ignore comentários

Muita gente vai falar para você abrir uma loja de roupas, perfumes, confeitaria, etc. Mas ignore esse machismo presente na sociedade. Se você tem experiência e conhecimento profundo em uma área diferente dessas citadas, utilize esse conhecimento a seu favor e abra um negócio fazendo aquilo que sabe de melhor.

Tenha um plano de negócio

Um erro de empreendedores de primeira viagem é iniciar a empresa sem ter um plano de negócios concreto. Claro, o mundo do empreendedorismo exige uma porcentagem de risco. Mas esse risco pode ser controlado e planejado por meio do plano de negócio.

No plano de negócio você terá uma pesquisa de mercado, vai conhecer seus concorrentes, ponto de equilíbrio, meta de vendas, fornecedores, perfil de clientes, entre outros itens para fazer um negócio de sucesso.

Se você não sabe ou não tem ideia de como é feito um plano de negócios, conheça nossa consultoria para empresas e saiba como nós podemos ajudá-lo!

Aposte em marketing digital

Nenhum negócio sobrevive por muito tempo sem uma boa estratégia de marketing. Por isso, utilize as ferramentas de marketing digital a seu favor. Crie um site bacana, divulgue seu negócio nas redes sociais e busque interação com sua audiência. Por um custo bem mais atrativo do que a mídia tradicional, você consegue fortalecer a sua marca e aumentar a visibilidade da sua empresa.

Aproveite também para fortalecer o seu nome como empreendedora. Mostre para sua audiência o seu exemplo como mulher empreendedora e ganhe cada vez mais admiração das pessoas e dos seus clientes.

Conte com a ajuda da tecnologia para gerenciar seu negócio

Independente da área em que deseja empreender, a utilização da tecnologia será fundamental. Um exemplo são os softwares de gestão empresarial (ERP). Eles integram os diversos setores da empresa e centralizam as informações para uma melhor gestão dos processos.

Outra vantagem dos softwares de gestão é poder gerenciar sua empresa de qualquer lugar, pois as informações podem ser acessadas de qualquer dispositivo conectado a internet. Por isso, não deixe de investir em ferramentas tecnológicas que facilitem o trabalho na empresa.

Teste o produto ou serviço antes de iniciar a empresa

Antes de iniciar as operações do seu negócio, é bem importante ter um feedback sobre o seu produto ou serviço. Isso inclui saber a qualidade, se existe demanda, se o produto é bem aceito, se o preço é justo, se existe uma boa margem de lucro, entre outros quesitos.

Isso evita que você abra um negócio e se frustre com a falta de clientes, por exemplo.

Formalize sua empresa e tenha segurança jurídica

Por fim, faça a formalização do seu negócio e tenha segurança jurídica para operar sua empresa. Isso evita problemas com órgãos de fiscalização como Receita Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, etc.

Além disso, você terá CNPJ, alvarás de funcionamento, poderá emitir notas fiscais, ter acesso aos benefícios previdenciários, pode contar com empréstimos e crédito de instituições financeiras, entre diversas outras vantagens ao formalizar seu negócio.

Gostou dessas dicas? Entre em contato conosco e tenha a melhor consultoria em contabilidade para o seu futuro negócio crescer e alcançar o sucesso.

 

WhatsApp contabilidade em são paulo