franquia de centro automotivofranquia de centro automotivo

A Brascont é uma empresa de contabilidade em Osasco – SP. Foi fundada em 1973 na cidade de Carapicuíba pelo então Técnico Contábil e Advogado Samuel de Souza.  Já em 1992 quando Arnaldo da Silva Carvalho e Marcia Câmara de Souza a assumiram, houve um crescimento rápido e expressivo. O diferencial da Brascont é a busca pelo atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes, garantindo uma prestação de serviço de alta qualidade, se destacando na prestação de serviços preventivos e de recuperação de empresas.

Outro grande diferencial da Brascont é a especialização de seus profissionais em contabilidade para centros automotivos e autopeças. Por isso, toda semana preparamos um artigo ou um material educativo exclusivo para o segmento, de modo a ajudar aos gestores dos Centros Automotivos em seus desafios diários à frente de suas empresas.

Então, hoje preparamos um artigo bem especial: Você já conhece as vantagens de  investir em uma franquia de centro automotivo?

Existem muitas vantagens apenas no quesito de se abrir uma franquia, como por exemplo, a possibilidade de receber conhecimento de quem já está com uma grande experiência no mercado no qual você está interessado em entrar.

Por esta razão, muitos dos empreendedores que estão em início de carreira, dão preferência ao modelo de franchising, como uma maneira de diminuir ou até eliminar os riscos causados pela inexperiência e com isso, gerar uma probabilidade de sucesso bem maior.

Quando falamos em carros então, o que vem a sua cabeça?

Já pensou em investir em uma franquia de centro automotivo? Conheça as vantagens!

Ideias testada – Um dos principais motivos para abrir uma franquia de centro automotivo

Como já dissemos, um dos maiores motivos que levam os empreendedores a abrir uma franquia, é a possibilidade de começar um negócio que já foi testado, reduzindo o risco de fazer um investimento que não trará retorno algum ou não trará o retorno que se esperava.

Além de o setor automotivo estar extremamente em alta na atualidade, você ainda vai entrar em uma franquia, isto é, um modelo de negócio já estabelecido, o que faz com que consiga ter mais certeza de que o seu negócio vai funcionar e assim podendo focar no seu empreendimento sem nenhum medo, reduzindo dessa forma o número significativo de ansiedade que é algo extremamente normal, quando você está dando os primeiros passos no empreendedorismo!

Redução de riscos do negócio

Outro item que nós podemos citar e incluir na lista de vantagens de se abrir uma franquia de de centro automotivo, é que você não vai começar o seu negócio sem ter uma base estável, isso envolve uma significativa redução de riscos, pois assim você vai poder ter um suporte e uma assistência de um franqueador.

É um desafio muito grande e uma aventura bem maior, quando você se dedica a um negócio por conta própria, até porque é muito comum sempre aparecer problemas depois que o seu negócio está pronto.

Por isso, um modelo de franquia pode te ajudar bastante a não cometer erros, pois já existe um “mapa”!

Negócio lucrativo

O mercado automotivo, apesar da crise, é o tipo de negócio que sempre está em expansão em qualquer País. Todos os anos a frota de carros só aumenta e como o estilo de vida do brasileiro exige um veículo, mesmo com a crise ainda percebida, o setor continua forte, afinal, as pessoas precisam trabalhar e se locomover de um lugar a outro!

Desta maneira, podemos dizer que a demanda em centros automotivos  sempre será grande. Afinal, carros e motos são vistos hoje como algo essencial na vida das pessoas.

A procura por serviços automotivos só cresce. Por isso, a franquia de centros automotivos vem crescendo bastante e tudo que os clientes buscam é um local com qualidade de serviços.

Vamos supor que você vai entrar em uma franquia de negócio de martelinho de ouro, precisa lembrar sempre da importância dos outros setores como:

  • Higienização;
  • Pintura;
  • Polimento;
  • Envelopamento;
  • Outros.

No negócio de carros não tem erro, o retorno financeiro é positivo.

Ações de marketing amplas

Não é segredo para ninguém, muito menos para você que busca ser um empreendedor, de que o marketing é a alma do negócio.

Por isso, em qualquer empresa, não importa o seu ramo de atuação, o marketing é algo obrigatório para que seu negócio tenha sucesso.

Quando falamos de franquia de centro automotivo não é diferente. Os maiores franqueadores costumam fazer grandes ações de marketing que visam o branding, ou seja, fixar a marca com um público-alvo.

Com isso, falamos de mais uma grande vantagem em se abrir uma franquia de centro automotivo! São muitos pontos ao seu favor.

Como pode ver, franquias de centro automotivo são ótimas fontes de renda. Vale a pena investir!

Qualquer dúvida entre em contato com a gente! Estamos prontos para atendê-lo!

Até breve!