Loja de Autopeças x Contabilidade

Talvez você que deseja abrir a sua loja de autopeças esteja se perguntando o que tem a ver uma loja de autopeças com a contabilidade, se a contabilidade só vai servir para constituir a sua empresa e depois gerar os seus impostos.

Ou você que está buscando melhorar os resultados da sua loja possa se perguntar como uma contabilidade pode ajudar no seu negócio.

Para responder essas e outras perguntas criamos esse artigo: Loja de Autopeças x Contabilidade: Entenda como a sua contabilidade certa pode ajudar positivamente a sua empresa, ao final deste artigo você saberá exatamente como começar de forma segura e garantir o melhor resultado para o seu negócio.

Diferenças entre contabilidades.

Diferenças entre contabilidades.

Quando falamos de serviços de contabilidade é comum que as pessoas pensem que os serviços ofertados são todos os mesmos e até mesmo que todo contador é igual ao exercer suas atividades, o que poucos sabem é que, mesmo um serviço de contabilidade precisa ser especializado.

Pense da seguinte forma, quando falamos em médicos, estamos falando de forma ampla, porém, dentro da medicina existem especialidades para tratar cada parte do corpo.

Se analisarmos um mecânico por exemplo, podemos nos referir à mecânicos de motos, que podem ser motos importadas, moto cross, street, passeio e qualquer outro estilo. Se nos referirmos a carros seguimos a mesma linha de raciocínio.

Assim funciona a contabilidade, quando falamos em escritórios de contabilidade podemos falar de forma bem ampla, mas, quando um escritório de contabilidade se especializa em determinados segmentos isso a torna um diferencial para o seu cliente, dessa forma funciona aqui na Brasct, onde somos especializados em alguns nichos dentre eles a contabilidade para loja de autopeças.

Loja de Autopeças x Contabilidade: Entenda como a contabilidade certa pode ajudar positivamente a sua empresa

Por que a contabilidade para autopeças pode ser um diferencial?

Simples, existem muitas regras tanto para constituição de uma empresa como estratégias e análises de redução de impostos.

É comum que uma contabilidade que não possua especialização em loja de autopeças sempre indique enquadrar a empresa no Simples Nacional desde a sua constituição até atingir o limite máximo de R$ 4.800.000,00 (Quatro Milhões e Oitocentos Mil Reais) por ano.

Porém, indicar a adesão ao Simples Nacional para uma loja de autopeças depende de diversos fatores dentre eles, data de constituição, compra de estoque, faturamento médio por mês, por ano e custos de operação.

Vale ressaltar também que, um escritório de contabilidade para loja de autopeças também deve dominar toda questão tributária, saber identificar quais são os produtos de tributação monofásicas, com substituição tributária, quando é devido ou não ICMS Difal dentre muitas outras questões tributárias que podem ser utilizadas como estratégias para redução dos impostos ou mesmo para pagar apenas o que de fato é devido pela sua empresa.

contabilidade para loja de autopeças

Como escolher a melhor contabilidade para sua loja de autopeças.

Essa é uma dúvida bem comum onde diversos empreendedores se questionam e também nos questionam, como escolher a melhor contabilidade para loja de autopeças?

Para essa questão somos bem diretos na resposta, escolha aquela contabilidade que seja completa para o seu negócio.

Pense da seguinte forma, às vezes você tem aquele “primo” que é contador e faz aquele preço camarada para você, porém, ele não domina o mercado de autopeças, e por mais que você pense “é só no começo da empresa” esse é o maior risco.

Fonte: https://www.sunoresearch.com.br/noticias/ibge-empresas-quebram-apos-um-ano

Segundo pesquisas realizadas pelo IBGE 21% das empresas encerram suas atividades no primeiro ano de atividade.

Analisando uma outra pesquisa realizada em 2016 pelo SEBRAE uma das causas que poderiam ter salvado suas empresas teria sido pagar o imposto de forma justa ou seja, menos impostos, o que nos leva a questão mencionada acima, as vezes o “PRIMO” não entende do seu negócio e com isso não irá conseguir te ajudar a pagar o menor impostos, definir a melhor estratégia e consequentemente não conseguirá lutar pela sobrevivência da sua empresa mesmo que no primeiro ano de atividade que é um dos mais críticos.

Fonte: https://datasebrae.com.br/sobrevivencia-das-empresas/#causas

Por que migrar para a Brasct?

Neste momento você pode estar se perguntando “Ok e por que eu devo migrar para a Brasct?

E mais uma vez daremos uma resposta concisa.

A Brasct é uma contabilidade para autopeças, especializada em tributação para lojas de autopeças, recuperação de impostos, parametrização de sistemas, consultorias, entre diversos outros serviços especializados para o seu segmento.

Ou seja, você pode contar com 1 (um) parceiro e diversas soluções, dessa forma você não precisará ficar procurando e contratando diversas empresas que muitas vezes não se comunicam e dificultam as tomadas de decisões pelo corpo diretivo da sua empresa.

Quando você conta com diversas soluções de forma centralizada é possível otimizar o tempo e os resultados da sua loja de autopeças.

contabilidade para loja de autopeças

Como migrar para a Brasct?

Migrar para a Brasct é muito simples, você pode clicar neste [LINK] para falar diretamente com a nossa diretora por WhatsApp, ou se preferir, você também pode inserir seus dados abaixo para solicitar o nosso contato, assim um dos nossos consultores irá entrar em contato com você.

Viu, até mesmo para migrar de contabilidade é simples e esse é o nosso intuito, sempre facilitar e agilizar todos os processos para os nossos clientes.

Fale por whatsapp com a brasct