Reparar os veículos dos clientes e prestar o melhor atendimento e serviços é sempre a primeira prioridade em um centro automotivo de sucesso. Porém, é preciso que os gestores deste tipo de negócio direcionem – de forma significativa – o foco para as estratégias de marketing, pois assim, conseguirão atrair clientes para o seu centro automotivo e manter o negócio lucrativo.

Temos certeza que você, como gestor de um centro automotivo de sucesso,  deseja concentrar seus esforços de marketing em ambos, isto é, manter os clientes felizes, pois assim eles continuarão a utilizar seus serviços e indicar constantemente novos clientes para utilizar os serviços de seu centro automotivo.

Mas, será que somente o marketing boca a boca (indicações de clientes satisfeitos) á capaz de manter ou aumentar a lucratividade de um negócio? Pensando neste tema de vital importância, no post de hoje abordaremos este assunto trazendo dicas incríveis sobre como atrair clientes para seu centro automotivo?

A concorrência nesse nicho cada dia aumenta mais e com isso o público vem se tornando cada dia mais exigente.

As pessoas que se interessam por essa área, antes de decidirem qual centro automotivo escolher, elas pesquisam, exploram e analisam bastante e por esse motivo, você deve saber como atrair novos clientes para a sua empresa.

Para te ajudar, aqui você vai ficar por dentro de 3 dicas de marketing que irão fazer com que o seu negócio se destaque no mercado, veja!

1º Conheça o perfil de seus clientes

Você precisa conhecer bem os seus clientes. Alguns têm preferência pelos atendimentos mais ágeis, outros já preferem que seja mais personalizado e por esse motivo você precisa inovar para atrair e manter a sua clientela.

Tenha um bom software de gestão em seu centro automotivo e colete os dados de quem frequenta a sua empresa. Desse modo, você vai conseguir agradar ao máximo à todos os clientes.

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2º Esteja sempre presente no meio digital

Para conseguir fazer com que o seu estabelecimento seja conhecido e consiga assim atrair mais clientes, colocá-lo na internet é fundamental.

Hoje em dia tudo gira em torno do meio virtual e muitas pessoas que estão interessadas em centros automotivos, com certeza pesquisam no Google quando necessitam deste tipo de serviço.

É muito importante que você tenha um site completo, otimizado e com todas as informações do seu empreendimento para que o cliente consiga entrar em contato e ficar ciente dos meios de pagamento, quais são os serviços oferecidos e o endereço correto do seu centro automotivo.

Analise a página da sua oficina como se fosse o cliente e veja se realmente tem tudo o que é necessário. Olhe se todos os serviços estão claros e fáceis de serem visualizados, se as informações são suficientes, entre outras coisas.

Outra dica que não se pode ignorar é montar um espaço para que o cliente consiga verificar orçamentos, serviços efetuados, o status do veículo, e outras informações por meio de usuário e senha.

Se desejar conquistar mais clientes, coloque o seu centro automotivo também nas redes sociais, como: Instagram, YouTube, Facebook e outras. Pois elas são excelentes quando o assunto é manter contato e conquistar novas pessoas.

Além disso, mantenha o seu site bem posicionado nas buscas do Google, mantendo-o sempre segundo as técnicas de SEO, produzindo sempre conteúdos de qualidade.

E analisando tudo o que foi dito, você já deve ter percebido que não é uma tarefa fácil, portanto, o recomendado é que você conte com a ajuda de um contador para não errar o passo com o empreendedorismo. Lembre-se que esse é um investimento que vale muito a pena, mas que cautela e direcionamento são necessários. A análise do seu fluxo de caixa, por exemplo, pode lhe indicar o quanto você pode e deve investir no marketing de seu centro automotivo.

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3º Realize campanhas e promoções

Sem publicidade, não será possível que seu negócio se destaque, por esse motivo, é necessário que você invista em várias maneiras de anunciar a sua marca.

Seja na internet ou até mesmo nas mídias tradicionais, investir na propaganda é o melhor meio de atrair clientes, pois ela é a alma do negócio.

Combine promoções com anúncios que chamem atenção e observe como isso pode ser a chave para que o seu centro automotivo cresça no mercado!

Com todas essas dicas de marketing que foram dadas, com certeza você irá conseguir atrair novos clientes para o seu centro automotivo.

A Brascont é um Empresa de Contabilidade em Osasco – SP. Temos como missão oferecer serviços com qualidade incomparável para que nossos clientes tenham tranquilidade, segurança e agilidade para administrar os seus negócios, atendendo todas as exigências do fisco e aos seus clientes finais. Por isso, uma de nossas prioridades é produzir conteúdo editorial corporativo de qualidade para que nossos clientes se sintam acolhidos na hora de enfrentar seus desafios diários no empreendedorismo.

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E se precisar de ajuda com a gestão contábil do seu centro automotivo, entre em contato conosco. somos especialistas em contabilidade para centros automotivos e com certeza, podemos fazer muita coisa produtiva juntos, de modo a garantir um crescimento financeiro sustentável para o seu negócio automotivo.

Até breve…


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