centro automotivo

Os centros automotivos sofrem bastante quando o assunto é contratar mão de obra qualificada. Os funcionários desse tipo de negócio, cumprem com um papel muito importante dentro da empresa e são essenciais para que tudo ocorra de modo correto.

Por esse motivo, muitas coisas precisam ser analisadas na hora de sua contratação, para que no futuro, não existam arrependimentos.

Lendo este artigo que preparamos, você vai ficar por dentro de 5 dicas que lhe ajudarão na hora de contratar um profissional qualificado para o seu centro automotivo.

Busque referências e analise o currículo

A primeira dica que preparamos é essencial –  O currículo do profissional que está se candidatando para o cargo proposto, precisa ser analisado por completo. O recrutamento é uma das atividades mais complicadas e por essa razão, precisa ser feito com paciência e cautela.

Veja se o candidato teve muitas mudanças de emprego recentemente e, caso isso tenha acontecido, questione o motivo de tantas mudanças durante a entrevista.

Procure saber se ele deseja se especializar e realizar novos cursos na área proposta e conduza a entrevista de modo correto, realizando as perguntas certas para que você consiga escolher o melhor profissional.

Depois que a entrevista for realizada, telefone para as empresas anteriores que o futuro funcionário já trabalhou e pergunte sobre o trabalho dele, suas qualidades, e se o responsável o indicaria para a vaga.

Realize contratação por um período de testes

Antes de contratar definitivamente o funcionário para o seu centro automotivo, combine para que ele trabalhe por um período de teste, para que desse modo você analise se ele consegue se adaptar perfeitamente a função e assim, o seu modo de trabalhar seja avaliado na prática.

Nesse período, considere tudo! A habilidade, conhecimento, rapidez e até o trabalho em equipe. Esse teste é muito importante tanto para o empregador quanto para o empregado.

Porque desse modo o contratante consegue observar completamente como funciona as práticas do contratado e assim ficará fácil decidir se aquela pessoa era realmente quem faltava na sua equipe.

Proporcione boas gratificações

É de sabedoria de todos que manter um bom salário e benefícios em dia é uma grande motivação para conseguir contratar profissionais bem qualificados.

Por esse motivo, ofereça um preço acima do mercado, pois muitas das vezes, é melhor ter um funcionário bom pagando-o bem, do que o perder e acabar no prejuízo.

Cuidado com o currículo

Analisar o currículo, como já foi dito, é essencial. Porém, não se pode contratar alguém somente com base nisso, pois desse modo a boa escolha do profissional qualificado não será totalmente garantida.

Por essa razão, é extremamente importante que ocorra a entrevista. Durante a entrevista, esqueça os nomes de empresas e funções anteriores e foque no que o candidato tem a dizer, pois desse jeito você conseguirá analisar se as expectativas do futuro funcionário são compatíveis com a do centro automotivo, entre outras coisas.

Invista em quem tem potencial

Avaliar os funcionários no período da entrevista é uma excelente ideia para analisar o seu comportamento. Se você notar que o candidato pensa bastante no futuro, tem vontade de cada vez mais aprender e se aperfeiçoar no ramo e sempre está procurando melhorar, contrate-o!

As empresas que mais fazem sucesso hoje em dia, são aquelas que os funcionários são atualizados e sempre investem para aprimorar o seu aprendizado. Aqueles que sempre estão empenhados em aprender, merecem com certeza uma chance.

Com essas dicas para contratar um profissional qualificado para o seu centro automotivo, ficará bem mais fácil analisar e ficar por dentro de quais são os passos necessários para admitir o melhor candidato.

E você, o que tem feito para contratar funcionários para o seu centro automotivo? compartilhe sua experiência conosco.

A Brascont é uma Empresa de Contabilidade em Osasco, especializada em contabilidade para centros automotivos. O diferencial da Brascont é a busca pelo atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes, garantindo uma prestação de serviço de alta qualidade, se destacando na prestação de serviços preventivos e de recuperação de empresas.

Precisa de ajuda com a contabilidade de seu centro automotivo? Entre em contato conosco. Com certeza podemos fazer muito por você!

Até breve…