contabilidade em são paulo especializada para autopeças

Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui precisando de contabilidade para Autopeças, contabilidade em São Paulo para autopeças ou recuperação de impostos, ficamos felizes em recebê-lo nesse espaço, já que esses assuntos são de nossa propriedade e de profundo conhecimento.

É de conhecimento comum para qualquer empresa, que a contabilidade quando bem aplicada, é uma ferramenta estratégica de apoio à organização, capaz de promover resultados positivos para os negócios.

E isso independe do porte, seja ela uma pequena, média ou grande empresa, uma boa contabilidade especializada em São Paulo ou especializada em empresas de autopeças, conduz os negócios empresariais do ramo com muito mais desenvoltura e assertividade em diversos mecanismos.

Como em qualquer ramo, o setor de autopeças/ automotivo precisa de ajuda para prosperar e manter o negócio atuando com saldo positivo, concorda?

Vejamos a seguir, alguns diferenciais das empresas que possuem esse atendimento.

Em que a contabilidade pode ajudar sua empresa de autopeças?

  1. A contabilidade é uma ferramenta que fomenta negócios, ou seja, do ponto de vista e análise fiscal, tributária e de custos, ela conduz o negócio com melhores performances, já que traz um mapeamento preciso de onde é preciso melhorar, mudar ou incluir ações que são necessárias para melhor desenvoltura.

 

  1. A contabilidade também ajuda a empresa e o empresário nas questões tributárias, auxiliando nas tomadas de decisões e dando suporte em um planejamento organizado.

 

  1. Outro detalhe importante, do qual não podemos deixar de citar, é que a contabilidade especializada no seu setor, permite que seus serviços passem por uma adequação, tendo assim melhorias e criando diferenciais competitivos, que sem nossa ajuda, não seria possível de forma alguma, já que somos uma contabilidade voltada ao nicho de autopeças e sabemos a fundo as maiores e menores questões desse mercado.

 

Logicamente, em particular fazemos uma triagem profunda da empresa, dos resultados e números empresariais, de forma que tendo isso em consistência e informação, podemos adequar nossas ações em prol do negócio.

 

Por isso, para se cumprir com as obrigações acessórias, é preciso ter ajuda de um contador responsável e conhecedor do seu mercado.

 

Importância da contabilidade no setor de autopeças

qual a importancia da contabilidade para autopeças

Nesse tipo de contabilidade, o empreendedor é ajudado em todas as suas atividades globais no setor com suas autopeças. É verdade que são muitos os processos burocráticos e as tributações, e por isso é que não dá para querer fazer tudo sozinho.

A contabilidade é uma área que precisa de constantes atenções, visto que passa por muitas alterações, ou seja, caso sua contabilidade seja feita de forma errada, você pode ter sérios apuros com o Fisco, pagando muito mais do que deve ou a menos do que é devido, e criando assim, um rombo em seu capital empresarial.

Não é isso o que você quer, certo?

Nossa contabilidade, por exemplo, tem a missão de fornecer todo o apoio que uma empresa de autopeças precisa, visando um maior crescimento dela diante o mercado.

Assim fazemos o auxílio de diversas funções essenciais para o bom proceder contábil, fiscal e tributário do seu negócio. Dentre essas funções, podemos listar:

  • Departamento fiscal.  
  • Atuação e contabilidade na área trabalhista.
  • Desenvolvimento da área contábil.
  • E também nas questões de tomadas de decisão, seja para aquisição de um novo bem ou com outro tipo de investimento no setor.
  • Auxiliamos em todos os demais assuntos burocráticos que sejam necessários.
  • Quando necessário e quando o empreendedor está começando ou pensando em abrir um negócio de autopeças, o ajudamos com toda papelada para o funcionamento do negócio.
  • Desenvolvemos serviços mensais de modo que o empresário não fica sem atenção e acompanhamento assertivo para o benefício do seu negócio.
  • Entregamos também todas as obrigações acessórias.
  • Auxiliamos em toda a escrituração da parte financeira e patrimonial, conforme necessário.
  • Entre outros, a depender de cada caso e cliente.

Tipo de atividade no setor de autopeças

Na contabilidade lidamos constantemente com códigos e critérios que variam de atividade, nicho, subnicho e assim por diante, por isso é imprescindível determinar na empresa com que tipo de segmento se atuará ou dará continuidade para a verificação e validação do melhor regime tributário para a sua empresa. Entendeu?

Exemplos do que estamos a dizer… seu serviço pode estar relacionado a comércio e varejo de autopeças, ou outro, por isso é preciso analisar o negócio em vários sentidos.  

Outras coisas também precisam ser avaliadas, como:

  • Local do negócio.
  • Alvará de funcionamento.
  • CNPJ.
  • Pendências.
  • Entre outros.



Regime tributário do negócio de autopeças

O segmento de uma empresa no setor de autopeças, é validado pela CNAE/IBGE – como uma classificação nacional de atividades econômicas (4530-7/03) e assim sendo determinada como uma atividade do comércio varejista de peças e acessórios para veículos automotores e elétricos.

Assim sendo, o tipo de regime tributário para uma empresa de autopeças pode ser dado com o Simples Nacional – que é um tipo de regime especial unificado para diversos tipos de arrecadação de tributos e contribuições direcionados para empresas tipo ME – Microempresas ou para EPP – que são Empresas de Pequeno Porte ou MEI – microempreendedor individual.

Ambas as empresas instituídas pela Lei Complementar de número 123/2006. No entanto, para ser seguido esse regime de tributação é necessário que a atividade não ultrapasse o limite de 81 mil reais para microempresa (MEI), ME com limite de 360 mil e de 360 mil à R$4, 8 milhões para a EPP – empresa de pequeno porte, respeitando assim todos os requisitos previstos por Lei.

Dentro desses requisitos é que o contador da empresa terá condições de desempenhar os pontos principais para a empresa de autopeças estar bem amparada em todos os requisitos necessários para seu funcionamento e lucratividade!

Ficou claro?

Essas informações são imprescindíveis, inclusive, de serem feitas no momento da formalização da empresa de autopeças.

O que sua empresa de autopeças precisa ter para estar em dia com o Governo e o Leão?

Alguns documentos precisam ser entregues mensalmente, de modo que o contador tenha como fazer todo o acompanhamento do negócio e de seus resultados comerciais e lucrativos.

Essa documentação tanto serve para fins gerenciais, como para necessidades tributárias e de planejamento, por isso fique atento nos que serão citados aqui:

  • Guias de impostos e contribuições. Entram nesse sentido: FGTS, INSS, contribuições sindicais e etc.

 

  • Recibos de pagamentos. Férias, pró-labore, salário, vale transporte, atestados médicos de funcionários e etc.

 

  • Notas fiscais de entrada e de saída. Sejam estas de compras, de vendas, ou de serviços prestados.

  • Notas fiscais de concessionárias. Aqui entram energia elétrica, telefonia, etc.

  • Arquivos eletrônicos. Arquivos do SPED fiscal e XML’s das notas fiscais, arquivos de notas, Redução Z, dentre outros.

  • Recibos e movimentos de cooperados.

 

 

  • Contratos e recibos de locação, de despesas diversas e contratos, além de honorários.

  • Comprovantes de impostos, como: DARF, GARE, GNRE, DAS…

  • Comprovantes diversos de receitas e despesas.

  • Controle de estoque da empresa.

  • Livro inventário ao final de cada período.

  • Extratos bancários, de cartões de crédito, posição de empréstimo, descontos em duplicatas, aplicações, dentre outros.

Percebeu que trabalho, arquivos e documentações não faltam para a boa gestão de um negócio e de todas as suas despesas e receitas?

Logicamente é preciso fazer esses acompanhamentos constantes para não se perder nas informações, nem deixar passar algo importante, pois do contrário os prejuízos e multas podem ser tão sérios que a empresa poderá nem ter como pagá-los. Verdade seja dita!

É pensando em tudo isso e em fazer com que sua empresa de autopeças tenha total condições para crescer, que se faz necessário ter uma contabilidade para autopeças realmente conhecedora do segmento.

Por isso, se você está querendo abrir um negócio deste tipo ou se já atua com ele, entre em contato conosco e ficaremos muito felizes em prestar a melhor assessoria e consultoria contábil e tributária que você pode ter!

Venha falar conosco agora mesmo e não perca mais tempo, afinal, tempo é dinheiro!