credenciar oficina mecânica com seguradora

Será que vale a pena credenciar minha oficina nas seguradoras?

Provavelmente, você já se fez essa pergunta. E se você não sabe a resposta, está lendo o artigo correto.

É normal que os empreendedores fiquem na dúvida entre credenciar ou não sua oficina. Afinal, o objetivo principal de abrir um negócio é gerar lucro. Porém, a dúvida que paira na cabeça de muitos é: será que eu vou perder dinheiro se eu credenciar minha oficina?

Posso adiantar para você que não. E foi por isso que preparamos esse artigo. Abaixo você vai conferir os motivos pelos quais credenciar sua oficina nas seguradoras é um bom negócio. Não deixe de acompanhar o artigo para saber mais detalhes. Boa leitura!

 

Vale a pena credenciar minha oficina nas seguradoras?

Muitas pessoas acreditam que ter um seguro é fundamental para evitar prejuízos no carro, caso ocorra algum problema durante um trajeto. Porém, ninguém quer utilizar esse seguro.

Mas, caso ocorra algum problema, como uma batida grave, é necessário acionar o sinistro e providenciar os reparos em algum local. Seja em oficinas credenciadas ou em outra de preferência do seguro. Mas, afinal, qual a melhor opção?

É preciso ressaltar que encontrar uma oficina de confiança, atualmente, não é uma tarefa fácil. E quando se trata de um bem valioso, como um carro, é natural ficar inseguros com oficinas que você não conhece a procedência.

Por isso, em caso de sinistro, vale a pena consultar a rede credenciada de oficinas. Essa, por sua vez, é uma rede de estabelecimentos parceiros, indicados por uma seguradora, com o intuito de passar a confiança necessária para realização do serviço.

Veja bem, estou explicando o assunto pelo lado do seu cliente. O que estou querendo ressaltar é que, é fundamental se colocar no lugar do seu cliente para saber a forma como ele pensa. E ele pensará exatamente assim.

Ele não vai procurar uma oficina que não tenha referências positivas, afinal, ele está buscando um reparo para um objeto de valor. Por esse motivo, a resposta para a sua pergunta “vale a pena credenciar minha oficina nas seguradoras? “é sim, vale e muito!

 

E quais são os benefícios de credenciar minha oficina nas seguradoras?

Será que não vou perder dinheiro? Minha resposta é não. Pelo contrário, você vai ganhar muito mais do que atender por conta própria. Afinal, credenciando sua oficina na seguradora, você terá acesso a uma clientela muito maior.

Mas não para por aí. Você desfruta de outros benefícios. Abaixo você confere alguns deles.

 

Oficinas credenciadas recebem mais por mão-de-obra

Acredito que esse seja o principal benefício de ter uma oficina credenciada.

Como falei anteriormente, se a sua oficina não for credenciada, você acaba por perder lucro. Mais uma vez é preciso que você se coloque no lugar do cliente. Você iria preferir uma oficina indicada pela seguradora ou iria colocar seu carro nas mãos de desconhecidos?

Provavelmente, você escolheu a primeira opção. O mesmo acontece com os seus clientes. Eles irão preferir serem encaminhados para uma oficina credenciada, ao invés de uma que não é credenciada.

Com isso, sua oficina lucra muito mais. Isso acontece porque a sua demanda será muito maior. Neste cenário, você faria até três vezes mais reparos do que se você não fosse credenciado, atingindo mais lucratividade.

 

As seguradoras possuem uma alta demanda

Acredito que esse benefício seja complemento do anterior. Sendo um credenciado, você não vai trabalhar com incertezas. É comum que pessoas comprem carros e coloquem no seguro para, caso algum prejuízo aconteça, elas terem uma empresa para resolver o dano.

Sendo assim, você terá a certeza de ter uma demanda considerável durante o mês. Isso significa mais trabalho, porém, também significa mais lucro. Quanto mais carros você fizer, maior será o capital que entrará para a sua oficina.


O segurado também conta com benefícios

Não é apenas a sua oficina que sai lucrando. O segurado também conta com vantagens quando escolhe reparar seu carro em uma oficina credenciada. Abaixo você confere alguns dos benefícios que o seu cliente pode ter ao fazer essa escolha.

Pagamento facilitado

O segurado tem a possibilidade de ganhar descontos na franquia e ainda possui a chance de parcelar o valor.

Carro reserva

Enquanto os reparos são realizados, o segurado pode ter a possibilidade de receber um carro reserva. Assim, ele não fica sem um meio de transporte, colocando em risco o seu deslocamento.

Vistoria por imagem

Esse é um processo criado para facilitar o encaminhamento do sinistro. A oficina faz fotos dos danos visíveis do veículo e encaminha para a seguradora para que ela libere o conserto.

Peças originais

As oficinas credenciadas trabalham com peças originais para o reparo do carro. Isso garante mais qualidade e segurança no serviço.

Há seguradoras que oferecem ainda serviços extras, como lavagem e enceramento do carro antes do mesmo ser entregue para o segurado.

Garantia do serviço

Quando o segurado trabalha com uma oficina credenciada, ele possui a garantia de que o serviço do seu carro será feito. A companhia terá a responsabilidade de fazer o serviço dentro do prazo estipulado.

Acordo sobre orçamento

A aprovação do orçamento pela seguradora costuma ser mais rápida e menos burocrática com oficinas credenciadas. Por conta da parceria, dificilmente haverá divergências entre ambas as partes.

 

Conclusão

Como deu para perceber, tanto o empresário como o cliente saem ganhando com uma oficina credenciada. Os custos serão menores, o tempo para entrega do veículo também e o serviço será feito com qualidade.

Por isso, se você ainda estava em dúvidas se vale ou não a pena credenciar a sua oficina nas seguradoras, não tem mais. Realizar o credenciamento garante muitas vantagens e ainda mais lucro para o seu empreendimento. Pense estrategicamente e não deixe de credenciar a sua empresa.

Agora você não vai mais ficar se perguntando se “vale ou não a pena credenciar minha oficina nas seguradoras”. Afinal, você já sabe a resposta. Se precisar de ajuda, pode contar conosco. 

 

Fale com a brasct por whatsApp