O que é a educação digital e porque uma autopeça deve aderir a essa prática?

Hoje vamos falar um pouco mais sobre a educação digital para cliente de autopeças e o impacto positivo para a marca.

Nos últimos anos tivemos diversas evoluções no mercado, desde ferramentas, plataformas de comunicação social, gadgets e até mesmo no setor automobilístico com os carros híbridos e elétricos, a tecnologia está ultrapassando barreiras que pessoas mais antigas nunca imaginariam que um dia aconteceria, como por exemplo no ramo agropecuário onde as “colheitadeiras” estão substituindo pessoas que eram pagas exclusivamente para essa finalidade, treinando essa mão de obra para utilizar a tecnologia.


Colhedeira S790 Fonte: http://www.mamaquinas.com.br

Com a constante mudança diversas empresas têm buscado formas de conquistar e fidelizar o seu público alvo, para que a empresa consiga também se manter no mercado e ganhar dessa forma um marketing off-line.

Uma das grandes técnicas utilizadas hoje por grandes empresas é o ensino à distância, empresas têm investido não apenas no treinamento interno dos seus colaboradores como também tem olhado para o novo perfil de cliente (Cliente 4.0), oferecendo treinamentos, workshops, consultorias e diversas outras formas de impactar esse cliente de forma positiva.

Como gerar conhecimento para o meu cliente?

Uma boa forma de você levar conhecimento para o seu cliente e gerar valor para sua marca, utilizando o Youtube a maior plataforma de streaming de vídeos, e com maior número de usuários o Youtube é o jeito mais simples de impactar o seu cliente.

Quando você cria um canal no Youtube e começa a inserir informações constantes com vídeos de dicas ou até mesmo pequenos cursos você começa a ter mais visibilidade não só dos seus clientes, mas também com possíveis clientes espalhados pela sua cidade, estado, país até mesmo no mundo, sem falar que é uma plataforma gratuita.

Outra forma de levar esse conhecimento para o seu cliente é realizando cursos presenciais gratuitos ou não, esses cursos devem sempre ter o objetivo de ensinar algo que vá suprir uma dor (necessidade) do cliente.

Suponha que você tenha uma loja de autopeças para linha leve, você pode criar minicursos presenciais em parceria com algum centro automotivo de como manter a mecânica do seu carro em dia, ou como identificar problemas e resolvê-los.

Muitas vezes as pessoas acabam por aumentar um problema no carro por ser o famoso “curioso”. Quem nunca ficou sabendo de alguém que foi fazer recarga na bateria e inverteu as polaridades?


Fonte: Imagens da Internet

Se essa pessoa tivesse feito algum tipo de treinamento, provavelmente isso não teria acontecido e com certeza teria economizado o valor de manutenção de 2 veículos – se ainda fosse possível claro.

Vantagens em uma loja de autopeça ensinar o cliente

Existem diversas lojas de autopeças que oferecem o serviço de reparo no local, por exemplo, o cliente compra uma lâmpada ou um óleo e a troca é feita no local por um funcionário, em alguns casos esse tipo de serviço é barato ou até mesmo de graça.

Mas quando você oferece a oportunidade de ensinar o cliente a fazer essa troca e como realizar a manutenção o cliente vai se fidelizar e quando ele estiver por exemplo na estrada ele mesmo poderá fazer esse tipo de função.

E para a loja de autopeças se torna vantajoso porque além de fidelizar o cliente, certamente ele irá falar para outras pessoas e sempre vai lembrar da sua marca, que não só vendeu a mercadoria que ele precisava, mas gerou valor positivo para esse cliente.

Curso e treinamentos pagos

Caso você decida desenvolver cursos presenciais ou online que sejam pagos é importante que você se atente porque precisa ter uma atividade diferente no seu CNPJ ou em alguns casos para manter uma menor tributação criar uma empresa específica para finalidade de treinamentos, por isso precisa ficar atento e conversar com o seu contador ou se precisar fale com a equipe da Brascont que é uma contabilidade em São Paulo especializada para lojas de autopeças ou distribuidores.

Blog para loja de autopeças

Outra alternativa é a criação de um blog para autopeças, se você tiver um site bem preparado é possível integrar um blog para que você possa criar artigos como este que você está lendo, através dos artigos você consegue impactar o seu cliente e diversas outras pessoas que façam pesquisas nas SERPs (Buscadores) e encontrem o seu conteúdo, esse tipo de conteúdo é extremamente importante o que auxilia no posicionamento do seu site, reconhecimento da sua marca, atração de clientes e muitos outros benefícios.



Lembre-se que gerar conteúdo nunca é uma perca de tempo, mas sim um grande ganho de reconhecimento da sua marca e também a oportunidade de você gerar vendas no seu negócio.

Sempre que precisar e tiver dúvidas se a sua autopeça está segura e protegida com a melhor tributação entre em contato, nós estamos a sua disposição.

 


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