Como entender que é hora crescer?

Qual a vantagem de se tornar um distribuidor?

Você está preparado para isso?

Considerando o cenário de crise que o país vem enfrentando e que abalou de maneira significativa a nossa economia não causa espanto que alguns empreendedores temendo as incertezas acabaram congelando os seus negócios.

O crescimento de uma empresa depende de vários fatores, que parecem ser menos praticáveis em tempos de crise.

Todo tipo de crescimento deve ser de alguma forma estudado para que seja possível extrair o máximo de informações para que se chegue ao sucesso.

Enquadrando isso ao mercado automotivo trabalhar como distribuidor e fornecedor de peças automotivas pode trazer muito resultado.

É um mercado amplo que conta com demanda constante.

Oficinas e lojas de peças sempre precisam de fornecedores e de peças de reposição para executar reparos e atender os seus clientes.

Isso gera uma extensa base de clientes.

Para abrir, gerir uma loja de peças e se tornar distribuidor é preciso percorrer um caminho.

Uma loja de peças vai além de prateleiras cheias.

Há uma importância indiscutível no conhecimento das peças e principalmente do cliente.

Só conhecendo as necessidades do cliente poderá atendê-lo como ele precisa.

Caso queira abrir um negócio de autopeças e não entenda sobre o assunto é interessante contratar funcionários com experiências anteriores no setor de autopeças.

Eles terão o conhecimento prático que você precisa.

Existe um caminho a seguir e vamos pontuar no conteúdo abaixo as vertentes mais importantes.

Ter objetivos e saber planejar se torna essencial.

É preciso avaliar os resultados anteriores e trabalhar baseado em projeções.

Crie metas para você e seus vendedores.

Não comece um ciclo sem saber aonde quer chegar exatamente.

E isso vai além do lucro.

Os objetivos podem partir desde vender mais até como difundir a sua marca e criar uma autoridade no mercado dentro desse nicho.

Para obter lucros e partir para um crescimento considere pensar em maneiras de diminuição de gasto.

Claro que a loja gira em torno de vendas, mas se conseguir avaliar corretamente o rendimento dos funcionários e organizar melhor os gastos esse tipo de ação pode diminuir gastos.

A diminuição de gastos é uma forma simples de lucrar sem depender estritamente de um balcão lotado de maneira constante.

Fazer um inventário para entender os produtos e suas saídas ta bem é bem importante.

Você pode diminuir gastos fazendo compras conscientes, e criar um padrão de compra periódica.

Nas suas compras procure aproveitar promoções de produtos.

É valido também pensar em ampliar as linhas que vende na sua loja.

O aumento de opções é muito importante e pode ser um diferencial para a sua loja.

Porém é preciso efetuar uma pesquisa junto a concorrência, o que os clientes procuram e você não tem na sua loja?

Verificando esses fatores é melhor avaliar prós e contras para definir o que vai vender na sua loja.

Você deve entender que a sua loja não vai ficar o dia todo movimentada então cada cliente deve ser tratado excepcionalmente.

A partir do momento da construção de um bom relacionamento com o cliente isso se torna um diferencial na decisão da compra.

Por isso o atendimento deve ser feito com receptividade, atenção e informações concretas.

Esse tipo de ação pode definir o sucesso de uma venda.

Mesmo com um cenário de crise presente no país, que assusta os empreendedores com razão, não podemos nos deixar levar por esse cenário.

É preciso criar um cenário além da crise.

Aproveitar oportunidades e possibilidades que possam estar presentes.

Um empreendedor não pode apontar a crise como comandante do seu negócio.

Busque a prosperidade com os seus funcionários.

Ofereça treinamentos, mostre vantagens para que se comprometam reinvente a política da empresa se necessário.

Além desses fatores hoje em dia temos inúmeras oportunidades criadas dentro do ambiente virtual.

Isso pode ser determinante.

Existem maneiras de ingressar no mundo digital sem fazer grandes investimentos.

Utilize ferramentas que você já tem domínio como Facebook e Instagram.

Por meio delas você pode buscar um público maior e mostrar o que pode oferecer para uma quantidade ilimitada de público.

Considere também outros tipos de interação e atendimento ao público, além do telefone.

As ferramentas de comunicação on-line são aliadas quando não se quer perde a interação com o público.

Seja além de um comprador na vida de cada fornecedor.

Da mesma maneira que é importante considerar o cuidado no atendimento e relação com o cliente é essencial consumir de empresas que entendem e se importam com o seu negócio.

Procure fornecedores que te entendam, que tenham facilidade na negociação de prazos e situações.

Esse fornecedor deve entregar algo além de produtos, ele deve entregar produtos de qualidade que você possa confiar.

E sua empresa também deve procurar fazer parceria com os seus clientes.

Seja esperto e crie soluções para problemas que o incomodam.

Use o momento para criar promoções sazonais e descontos.

Pense na necessidade que o seu cliente apresenta, não foque apenas na venda.

Vender soluções é mais importante do que vender apenas produtos.

Se criar estratégias para enfrentar os problemas pode expandir significativamente o seu negócio.

Não tenha medo de crise, seja diferente, não tenha medo de crescer.

A demanda por peças de veículos continuara a existir, as pessoas não vão deixar de comprar e vender veículos.

Tudo é uma questão de ponto de vista!

Se a sua intenção é crescer avalie que o principal diferencial que as pessoas buscam quando recorrem a esse tipo de loja é poder ter confiabilidade nos produtos.

Não adianta criar um ambiente excelente e organizado se não oferecer uma solução de boa qualidade para o seu cliente.

Construir a confiança de seus clientes é extremante essencial.

Um cliente satisfeito sempre retorna.

E ele pode se tornar veículo de marketing positivo.

Sempre estudo o perfil de consumo que a sua região apresenta.

Busque fornecedores no merxcado que sejam confiáveis.

Garanta peças que se adaptem a necessidade dos clientes de maneira duradoura e segura.

O crescimento de uma empresa pode começar partindo de diferentes lugares.

Quando se busca o crescimento é importante que tenha construído a sua base com maestria.

Se prestar atenção a todos esses pontos pode se tornar um distribuidor, e será referência de qualidade e atendimento no mercado.