Olá, tudo bem?

Nós somos a BrasCont – uma contabilidade especializada em empresa de lojas virtuais e autopeças (distribuidoras e varejistas).

Hoje trouxemos um tema bem legal e bastante difundido no momento… DROPSHIPPING: você sabe o que é e como funciona?

Fato é que os negócios digitais ganharam tamanho espaço, que atualmente, os empreendedores tanto atuam no modelo tradicional com loja/ empresa firmada no off-line, como já entenderam também sobre a importância de atuação no mundo digital, afinal de contas, ter uma loja virtual que não fecha nunca e que processa pedidos mesmo de madrugada, é sensacional, não é mesmo?

Quem não quer?

Inclusive, segundo a EBit/Nielsen, só no primeiro semestre de 2018, o e-commerce cresceu 12,1%, e a expectativa é de que alcance ainda mais os mercados, já que todo mundo anda conectado!

Dropshipping: o que é isso?

Modelo de negócios. É isso que em “miúdos”, a palavra Dropshipping significa!

Só que com uma GIGANTESCA diferença!

O dropshipping funciona diferentemente de qualquer outro negócio e por isso ele tem muitas vantagens, a começar pelo investimento que não se faz na mercadoria!

“Ué, como assim”? – Você deve estar se perguntado!

Explicando melhor… nesse modelo de negócio, não há necessidade de produto para você começar a vender.

Ao contrário dos demais negócios, o dropshipping investe na parceria com fornecedores que vão enviar os produtos direto ao cliente. Ou seja, você é quem vende, mas quem entrega é o fornecedor, entendeu?

Esse é o grande diferencial, porque nele você não precisa se preocupar com volume de estoque e processamento de pedidos! Apenas se dedicar a vender e nada mais!

Como funciona o dropshipping?

Concorda que é maravilhoso?

E nem se preocupe, que esses detalhes o cliente não tem como saber.

A possibilidade de envio, faz com que você solicite ao fornecedor a entrega do produto, e se o produto porventura for devolvido, por não ter sido achado o endereço, por exemplo, a mercadoria volta para sua loja, permitindo que você entre em contato com o cliente para fazer nova postagem no endereço correto.

Claro que é difícil do cliente não colocar o endereço correto ou do endereço não ser achado, então não se preocupe com isso, apenas esteja ciente do que é possível fazer, caso ocorra uma eventualidade como essa.

Mais benefícios do que isso com o dropshipping: e pode?

    1. No dropshipping você não precisa ter uma loja física – o que reduz custos e permite com que você ganhe dinheiro online.
    2. Para começar com o dropshipping, você não precisa de muito dinheiro, visto que o estoque não tem que ser pago com seu capital, ou seja, somente quando o cliente compra de você!
    3. Mobilidade é outro ponto forte do dropshipping, pois você pode estar em qualquer lugar do mundo e continuar vendendo, afinal de contas, sua loja é virtual!

E os fornecedores?

Depois de ter seu plano de negócios estruturado adequadamente, busque fazer uma lista de fornecedores confiáveis que podem lhe atender prontamente ou o mais rapidamente possível.

Existem muitas empresas fornecedoras que trabalham apoiando empreendedores com o dropshipping, e o Google é um excelente lugar para você buscar indicações!

Eu posso atuar sem ter formalizado o negócio?

Não! Todo negócio precisa ser formalizado, independentemente de seu formato e tamanho!

Inclusive, é bom que frisemos que recentemente aprovada pelo STF, a Lei 8.137/1990 do Artigo 2° II, informa que aqueles que não fizerem o recolhimento do ICMS declarado, podem pegar prisão de 6 meses até 2 anos!

A Lei denomina o ato como Crime Tributário, onde se há tentativa de pegar recurso Fiscal de forma indevida!

Há outros crimes correlatos também quando o assunto é comércio!

Por isso, fique atento e saiba como abrir seu negócio de dropshipping conosco!

Será um prazer ajudar!

Grande abraço.

Clique abaixo e fale conosco!


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.