Quais são as peças mais vendidas no setor de autopeças

Você como um excelente gestor do setor de autopeças sabe da importância da organização e manutenção de um estoque em sua loja, não é mesmo?

Um estoque desequilibrado e insuficiente pode trazer muitos gastos e até mesmo atrapalhar as vendas, peças de mais ou de menos não é nada bom para aqueles que querem aproveitar a boa fase do setor automotivo para alavancar ainda mais os rendimentos.

Por esse motivo é necessário ficar de olho no estoque do seu empreendimento e manter sempre as peças com maior rotatividade prontas para serem vendidas e analisar com cuidado alguns pontos que podem promover economia e consequentemente um aumento nos lucros de sua empresa do ramo de autopeças.

Saiba como calcular o giro de estoque para trazer mais produtividade e lucro para sua empresa aqui

Então, que tal pegar carona nesse artigo e descobrir quais são as peças mais vendidas no setor de autopeças e dessa maneira oferecer sempre o melhor ao seu cliente.

Fique de olho para o que não pode faltar no seu estoque!

Rodas e pneus

Não é segredo que o pavimento das grandes e pequenas cidades não são lá as mil maravilhas, por isso o desgaste de pneus e as avarias em rodas causadas por buracos fazem dessas peças grandes campeãs de venda.

Outro grande motivo são os tunnigs que permitem deixar os carros mais altos, personalizados e fazem a cabeça dos apaixonados pelo mundo automobilístico.

Ainda existem aqueles clientes que adoram poupar e aproveitam os descontos em conjunto de rodas e pneus completos.

Aparelhos de som

Para enfrentar o “trânsito nosso de cada dia”, incrementar o seu carro ou apenas ouvir suas canções favoritas, os clientes de lojas de peças automotivas investem no sistema de som.

Para atender a demanda e não perder nenhuma oportunidade de venda, tenha variedade em aparelhos de som, dessa maneira você atinge todos os bolsos e gostos e deixa todo mundo satisfeito: o seu público e as finanças de sua loja!

Faróis

Item de segurança, os faróis também estão entre os mais vendidos, muitos veículos têm modelos específicos o que pode dificultar que o cliente os encontre, por isso vale sempre uma pesquisa para entender quais os últimos lançamentos e quais tem maior saída, providenciando para que esses não faltem em sua loja de autopeças.

Baterias

Baterias podem deixar o motorista na mão quando menos se espera, isso porquê o uso incorreto ou em excesso diminui o tempo de vida útil, por isso, tenha sempre a mão vários modelos e salve o dia do seu cliente.

Óleo de motor

Item básico e essencial que jamais pode faltar!

Forneça mais que peças e conquiste seu cliente

Ofereça ao seu cliente mais que uma simples venda, entregue a ele confiança através de informações úteis e soluções que beneficiem a compra que irá realizar, dessa maneira você consegue conquistá-lo e proporciona a ele uma experiência positiva em sua loja de peças automotivas.

Além disso, serviços de troca, instalação e manutenção, agregam valor a sua venda e faz o cliente querer realizar todo procedimento em um só lugar.

Toda venda é uma grande oportunidade de lucro e fidelização, não deixe que nenhum passe despercebido, controle seu estoque, mantenha sua equipe de apoio sempre ativa e arrase nas vendas.

Por fim, um gestor nota 10, conta com uma equipe de contabilidade experiente em lojas de autopeças, tendo consigo bons fornecedores, uma equipe campeã, além de uma estrutura organizada e totalmente eficaz.

Entre em contato para obter ajuda em contabilidade especializada!

 

WhatsApp contabilidade em são paulo