Por que montar uma loja de autopeças online? É uma opção rentável para o seu negócio?

Muitas pessoas não tem dinheiro suficiente para montar uma loja física de autopeças e uma das opções para executar isso é montar um empreendimento virtual.

Esse tipo de empreendimento requer um investimento bem menor e pode ser rentável em médio prazo.

Quais as vantagens que esse tipo de empreendimento pode oferecer?

A questão tributária é bem vantajosa, pois os impostos são bem menores para lojas virtuais.

É claro que como em qualquer tipo de empreendimento as lojas virtuais também precisam pagar os impostos devidos a comércio de produtos.

E o momento da escolha do regime tributário é decisivo, ela vai determinar qual regime será mais vantajoso para pequenos empreendedores que operam pela internet.

Existem opções como o MEI (Microempreendedor Individual), nele, por exemplo, é paga uma taxa fixa de R$ 52,70, ela permite um faturamento mensal de no máximo de R$ 6.750,00.

O simples nacional é outro tipo de enquadramento, ele permite que as empresas com faturamento anual de até 4.800.000,00 paguem menos impostos.

A organização correta do planejamento tributário da empresa pode garantir ao empreendedor muitos benefícios fiscais.

Quando comparamos o custo do investimento para a abertura de uma loja física com o custo de investimento para a abertura de um e-commerce, o segundo demanda um custo bem mais baixo.

Porque para um negócio online não é necessário um ponto, ou mesmo ter infraestrutura comercial, nem mesmo contratar uma equipe com funcionários. E o seu estoque ainda pode ficar na sua casa.

Uma autopeças pode funcionar 24hs por dia.

E além da redução de custos o e-commerce de autopeças pode funcionar 24 horas por dia.

O funcionamento independe de uma pessoa gerenciando a loja a todo o momento, pois a  venda, envio de e-mails, emissão de NF e finalização de compras podem ser feitas através de sistema, de maneira completamente automática, sem necessitar interferência.

É possível que o empreendedor tenha até mesmo outra atividade paralela a loja online, pois a  gestão do seu negócio pode ser realizada durante o horário comercial.

Existe possibilidade de investimento em marketplaces.

Todo negócio, e os negócios online não estão fora disso, geralmente tem um começo difícil, o faturamento pode não cobrir quase nada nos primeiros meses, isso é natural.

Para que tenha resultados é preciso conquistar o seu cliente, e essa conquista não acontece de um dia para outro, esse processo demanda comprometimento e tempo, um atalho para esse processo no mundo online é participar de marketplaces.

Os marketplaces são similares aos shoppings, mas ao invés de fisicamente estão no mundo virtual.

Quando uma empresa que tem um nome já consolidado no mercado e uma marca construída abre espaço em seu site para lojistas menores oferecerem seus produtos, em troca de porcentagem das vendas, é possível subir alguns degraus mais rapidamente.

Quase que instantaneamente dessa maneira é possível contar com um fluxo significativo de pessoas visualizando seus anúncios, esse tipo de ação é essencial para ganhar notoriedade e construir uma marca.

Então podemos perceber que montar uma loja de peças virtual pode ser uma opção muito rentável para quem não dispõe de muito capital para investimento.

Como montar uma loja de autopeças virtual?

Primeiramente é importante que o empreendedor conheça o mercado que pretende atuar, isso inclui entender qual a taxa de  crescimento anual desse negócio, como obter lucro, custos e ainda estudar os principais concorrentes.

Depois desse estudo é o momento para constituir de fato o seu e-commerce.

Inicialmente deve definir quais produtos que serão oferecidos. A internet é muito ampla e cheia de opções, por isso a especialização num segmento é mais vantajosa do que ter uma enorme loja online.

Como montar uma loja de autopeças virtual?

A escolha de uma plataforma virtual também é essencial. Existem muitas plataformas disponíveis, elas oferecem inúmeros preços e características distintas. É importante que escolha a que mais se encaixe à sua realidade;

Investimento em marketing, essa é uma das melhores formas de conquistar clientes. Investir em uma boa divulgação, que contenha fotos e textos de qualidade vai ajudar muito, ao lado disso um patrocínio é indispensável.

Realizar testes de usuário periodicamente pode garantir a funcionalidade do seu site. Seu site deve ser moderno e não pode apresentar dificuldades para que o cliente encontre os produtos desejados.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar no momento da construção do seu e-commerce.

É claro que você terá que estudar muito e se informar de inúmeras variáveis que envolvem um negócio. Mas com essas dicas é possível ter uma boa clareza sobre o assunto.

E é preciso entender que as lojas virtuais têm seus benéficos, como os de funcionar sozinha, custos menores, menores investimento ela também tem ônus que estão relacionados à lucratividade, ela pode não ser tão interessante como a de uma loja física.

Você tem dúvidas sobre esse assunto? Quer abrir um e-commerce?

Procure hoje mesmo um escritório especializado, ele poderá te auxiliar nessa sua jornada inicial e garantir o sucesso do seu negócio.


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