Revenge spending: o novo hábito de compras pós covid 19

China, um dos países com maior número de contágio e onde tudo começou (31/12/2019), após 5 meses já iniciam a reabertura da economia enfrentando o efeito revenge spending.

O que é Revenge Spending?

Revenge spending é um termo inglês que em tradução livre seria “gastos de vingança”, ou seja, aquelas pessoas que estão cumprindo a quarentena e tendem a comprar em excesso no momento da reabertura do comércio de São Paulo.

Necessidades pós pandemia.

Muitas empresas antes da pandemia por coronavírus Covid-19 resistiam a evolução tecnológica, apesar de entenderem a necessidade de integrar a tecnologia às atividades da empresa.

Durante a quarentena imposta pelo governo, as empresas se viram forçadas a rever suas estratégias, identificarem novas possibilidades de manter as atividades home-office e descobrir novas formas de manter o seu faturamento identificando um novo formato de se comunicar com os clientes.

Um erro que deve ser evitado, após a pandemia Covid-19, é deixar de utilizar os novos canais de atendimento e vendas. O ideal é aperfeiçoar cada novo canal tornando comunicação ainda mais efetiva e possibilitando que o cliente decida quais canais deseja utilizar.

Aquele restaurante que não tinha entrega por delivery e implantou neste momento precisará manter e melhorar as estratégias, a autopeças que não tinha canais digitais para atendimento precisa manter e facilitar ainda mais as formas de efetivar as vendas para os seus cliente e utilizar esses mesmos canais para levar novidades, se comunicar sempre com os clientes criando um maior engajamento.

O efeito revenge spending é quase que certo, e para isso é essencial que o comércio esteja preparado! Mantenha a comunicação digital e que ao receber clientes em seus estabelecimentos permaneçam.

Quais tendências para o comércio pós pandemia?

Quais tendencias para o comercio pos pandemia

As tendências mais esperadas após a pandemia são várias, mas em primeiro lugar está a recuperação do comércio e o faturamento. Algumas tendências que estão evidentes para o mercado de consumo são:

  • Compras online: um grande aumento de compras online aconteceu a partir do momento que se iniciou a quarentena, e essa tendência tende a se manter a cada dia.
  • Consumo consciente: apesar do aumento esperado em compras pós pandemia, a tendência é que esses gastos se tornem cada vez mais conscientes com o passar dos dias, tendo um aumento nas vendas neste primeiro momento e uma retração com o passar dos dias.
  • Ensino e mentorias: O processo de educação, ensino à distância e mentorias também estão como algumas tendências, e o comércio pode facilmente entregar isso para os seus clientes como um “adicional”, ensinando seus clientes como se vestirem melhor fazendo parcerias com personal style ou elaborando treinamentos curtos de como aplicar algo, ou executar determinadas tarefas utilizando o material adquirido na loja e etc.

Algumas mudanças de hábitos no consumo já são visíveis e isso tende a aumentar em grande escala, as pessoas estão percebendo que muita coisa que era feito presencialmente como realizar reuniões ou conhecer um novo produto ou serviço, pode ser feito de forma 100% digital. Serviços de assinatura tem aumentando e a forma de interagir com o cliente também mudou. Essas são algumas das mudanças que podem ser muito boas para aquele empresário que deseja inovar no seu negócio, então fique atento às novidades.

Mudanças no perfil empresarial

É esperado que em alguns tipos de comércios existam mudanças drásticas. Já se ouve falar em mercados que não conseguirão se recuperar, porém, nós da Brasct Contabilidade somos enfáticos em dizer que todo negócio que aproveitar as novas oportunidades, e olhar para o futuro empregando tecnologia, boa gestão, gestão financeira e de pessoas, conseguirá superar esse momento.

Nós temos oferecido constantemente conteúdos gratuitos auxiliando empresas de diversos portes e segmentos, à melhorar a gestão de suas empresas e em muitos casos recuperarem impostos pagos de forma indevida.

Se a sua empresa está passando por um momento de dificuldade durante essa crise e precisa de soluções para o seu negócio, fale com os nossos consultores, temos certeza que podemos te auxiliar.

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