Você sabe o que é dropshipping e como funciona esse mercado que tem crescido cada dia mais entre Brasileiros?

A técnica de Dropshipping é uma forma de gestão e solução em logística onde o revendedor não precisa ter um armazenamento próprio, ou seja, ele trabalha com o estoque do seu fornecedor otimizando custos com transportes (fretes e armazenamento) e agilizando o processo de entrega, abordamos mais sobre os princípios do dropshipping no nosso artigo “Dropshipping, o que é e como funciona?”.

Dropshipping é o mesmo que ecommerce?

É muito frequente a comparação feita pelas entre o dropshipping com ecommerce, porém a operação e investimentos são bem distintos, veja só:

Vantagens e desvantagem com Dropshipping:

Custo inicial baixo;

Não tem custo de armazenagem de mercadorias;

Flexibilidade para trabalhar de diversos locais;

Você não controla o envio do produto;

Dificuldade com custo de frete;

Tem riscos em vender algo que não esteja mais disponível pelo fornecedor;

Vantagens e desvantagem com Marketplace:

Você não precisa ter estoque;

Não é responsável pelas entregas;

Não paga fretes;

Baixa comissão;

Precisa ter muitos produtos;

Concorrência muito acirrada;

Um exemplo de marketplace é o Mercado Livre, nele diversas empresas anunciam seus produtos para venda e pagam apenas uma comissão para o Mercado Livre, como se fosse aluguel pelo espaço vendido.

Para o vendedor isso é uma excelente oportunidade porque reduz drasticamente o custo com marketing digital, campanhas em facebook ou Google ads, mas, fica dependente do destaque na plataforma por isso é importante ter algum diferencial no momento de anunciar, já falamos um pouquinho sobre isso no artigo “Como declarar vendas feitas no mercado livre”.

Como iniciar com dropshipping?

Para iniciar no mercado de dropshipping apesar de ter um baixo custo é extremamente aconselhável que você se prepare, realize alguns cursos para entender um pouco mais sobre todos os trâmites para gestão.

Hoje existem algumas pessoas e empresas que se destacam neste mercado e ensinam através de cursos e mentorias como começar e ter resultados positivos, mas vale lembrar que o resultado não é igual para todos, como em todo mercado, existem pessoas que se destacam mais e outras menos tudo vai do quanto você irá se dedicar para isso afinal o seu resultado será proporcional ao seu esforço.

Cursos para quem deseja iniciar no mercado de dropshipping:

9ds.com.br

tanbrothers.com.br/

Antes de você iniciar é importante que você pense em quais tipos de produtos você tem mais familiaridade e o que gosta de trabalhar, ter lucro é importante, mas, quando você identifica e trabalha com produtos que já tem familiaridade fica mais fácil de alcançar boas vendas.

Por exemplo, não adianta você querer trabalhar com todos os itens porque será necessário investir em tráfego pago, precisará cuidar das vendas e fazer isso para muitos produtos acaba sendo inviável.

Se você quer focar em relógio tenha alguns modelos e busque alguns fornecedores para os modelos que você vai trabalhar, dessa forma você evita perder vendas caso o seu fornecedor não disponibilize de estoque.

Preciso ter empresa para trabalhar com dropshipping?

Muitas pessoas pregam que você pode começar a trabalhar sem constituir uma empresa, para “economizar” com custos de legalização e contador, mas isso é um grande mito, falamos detalhadamente no artigo “O que é dropshipping e como funciona”.

Quando você opta por iniciar um negócio informalmente, você está assumindo uma grande responsabilidade para você, todas as pessoas que desejam empreender precisam ter no seu planejamento a formalização do seu negócio, é a única forma correta para pagar a menor carga tributária e não ter riscos com o fisco.

Afinal se você quer abrir um negócio você quer que ele dê lucros não é mesmo?

Caso você precise de uma assessoria especializada entre em contato com a nossa equipe ou clique no botão abaixo para falar com a gente por Whatsapp.

 

WhatsApp contabilidade em são paulo


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.